O Blender Studio acaba de lançar seu segundo projeto de jogo, muito aguardado pela comunidade: O DogWalk.
Neste jogo, você controla um cachorro grande e adorável, explorando uma floresta de inverno ao lado de uma criança em uma experiência interativa, leve e com foco em storytelling (Storytelling é a prática de usar a narrativa de forma envolvente para contar histórias de formar que se conecte com o público, seja para informar, persuadir ou entreter).

Além de ser uma experiência divertida, o projeto tem um propósito técnico importante: criar uma pipeline eficiente entre o Blender e a Godot Engine, tornando o processo de criação de assets e cenários o mais fluido e integrado possível.
O objetivo é facilitar o desenvolvimento de jogos usando ferramentas open source do início ao fim.
É mais um passo importante para quem acredita no poder do software livre também no mundo dos games.
Como jogar?
O jogo ainda não está disponível, nem mesmo em sua versão de teste. Contudo, seu lançamento está previsto para o terceiro trimestre ainda deste ano (2025).
Mas até lá, você pode adicionar na sua lista de desejos da steam clicando aqui. Ou, também, pode acompanhar o projeto no site oficial clicando aqui.
Outra coisa muito interessante, são os pré-requisitos de instalação, que são extremamente baixos e super acessível para PC’s fracos.


Conclusão:
O impacto do Dog Walk vai além da diversão casual. Ele é uma vitrine de como o software livre pode transformar a indústria de games, inspirar novos criadores e mostrar que a liberdade de desenvolvimento também pode gerar experiências criativas, acessíveis e de qualidade para todos.